Renê Castro   |   22/06/2016 14:00

Especial CVC 44 anos: conheça o “caubói” da operadora

Desta vez, o quinto e último capítulo da série comemorativa apresenta Silvio Rosseti, o diretor da Planeta Turismo. Rosseti carrega o apelido de “caubói” por dois motivos. Descubra quais são eles e acompanhe a história do empresário lendo

No dia 28 de maio, a CVC completou 44 anos de mercado. A operadora, fundada em 1972, é hoje um negócio de R$ 5,2 bilhões em vendas e, só no ano passado, embarcou quase quatro milhões de passageiros. A trajetória de sucesso foi alcançada com o empenho de colaboradores que dedicaram décadas à operadora. E é por isso que, no aniversário da empresa, quem conta a história são eles.

Conhecemos a trajetória de Sueli Rutuolo, Rose Barili, os bastidores da volta de Valter Patriani e a dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência máster franqueada da CVC. Desta vez, o quinto e último capítulo da série comemorativa apresenta Silvio Rosseti, o diretor da Planeta Turismo. Rosseti carrega o apelido de “caubói” por dois motivos. Descubra quais são eles e acompanhe a história do empresário lendo a entrevista na íntegra!

"Não escondo que minha principal parceira é a CVC"
Com fala mansa e divertida, Silvio Rossetti comanda a Planeta Turismo, de Pedreira, no interior paulista, com irreverência e, claro, muita dedicação. O empresário afirma que, há 25 anos, quando foi procurado pela CVC, resolveu investir na marca por acreditar na filosofia. A linguagem simples e popular conquistou o hoje chamado “Caubói da CVC”. “Eu tinha outros parceiros na época com maior representatividade, como a Soletur, mas acreditei muito no Guilherme Paulus e no [Valter] Patriani. Temos algo em comum: estamos sempre no ataque”, explicou Rossetti, que hoje tem cinco lojas multimarcas e quatro franquias no chamado Circuito das Águas.

O apelido surgiu não só por ter uma unidade em Jaguariúna, palco de rodeios, como também pelo fato de conseguir “laçar” clientes por onde passa. A estratégia do caubói é acordar cedo todos os dias e se relacionar com as pessoas, seja na padaria, no supermercado ou no consultório médico. “Eu sou um cara que coloca a mão na massa. Para se ter uma ideia, minha empresa distribui 200 mil jornais por mês com anúncios de viagens. Quero estar perto do povo”, garante ele.

Grupos para Disney e Europa são os campeões de vendas nas lojas administradas por Silvio Rossetti, mas não há restrição quanto a destinos. Pelo contrário: o empresário garante que aposta em tudo o que a CVC cria.

“Eu vendo de tudo, mas não escondo que minha principal parceira é a CVC. Você não tem meio casamento, entende? Eu estou para valer com eles e vejo que minha escolha foi acertada. Todos os anos temos um slogan, e esse ano carregamos a frase ‘somos uma empresa feliz. Fazemos as pessoas felizes. A CVC é feliz, pelo menos é o que eu vejo. Eu achei a tampa da minha panela.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS