Henrique Santiago   |   10/08/2016 15:48

Com agentes, Virtuoso fará reserva de hotéis em seu site

A Virtuoso, rede que reúne agências especializadas em viagens de alto padrão, irá reservar hotéis em seu site. A medida, que tem início marcado para 1º de outubro, terá o agente de viagens por trás da negociação.


A Virtuoso, rede que reúne agências especializadas em viagens de alto padrão, disponibilizará reservas de hotéis em seu site. A medida, que tem início marcado para 1º de outubro, terá o agente de viagens como intermediário da negociação.

O vice-presidente sênior de Parcerias Membro Globais, David Kolner, afirmou durante a Virtuoso Travel Week, nos Estados Unidos, que os profissionais interessados terão um programa específico para utilizar a ferramenta, segundo informou o Travel Weekly.

Ele acredita que a facilidade trará novos clientes aos agentes de viagens, já que os viajantes terão acesso ao inventário de 1,1 mil hotéis. Uma vez selecionado o hotel, qualquer reserva será direcionada imediatamente ao especialista via Sabre. Somente ele, aliás, poderá alterar ou cancelar a hospedagem.

Para que isso aconteça, a Virtuoso irá “copiar” o identificador da empresa, o chamado pseudo city code em inglês, criar um registro de identificação de passageiros e listá-lo ao agente. Quem não tiver um sistema de distribuição global (GDS) resta a seguinte opção: contatar o Sabre para configurar o código e contratar a companhia por uma taxa específica.

A rede de agências garante que não será a vendedora do produto, mas irá trabalhar como o representante do seu associado.

Tópicos relacionados