Janize Colaço   |   26/08/2016 13:30

Linha do tempo mostra história e polêmicas das OTAs

As sementes das atuais reservas não presenciais entre hotéis e hóspedes surgiram em meados dos anos 1990, quando as OTAs (Online Travel Agencies) entraram em cena.

As sementes das atuais reservas não presenciais entre hotéis e hóspedes surgiram em meados dos anos 1990, quando as OTAs entraram em cena.

Com a criação da Expedia, Travelcitu, Orbitz, Lastminute.com e Ebookers, os hotéis acabaram por ganhar um novo canal de distribuição. Porém, tornou-se evidente que essa novidade poderia causar alguns problemas rapidamente.

O crescimento do Turismo na web nos últimos 15 anos presenciou a chegada de um fluxo constante de buscas, inicialmente liderados pela Sidestep e Farecast. Entretanto, foi em meados da década de 2000 que os hotéis perceberam o aumento das reservas on-line e que seria necessário colocar mais empenho em seus sites, quando aborrecimentos com comissões, paridade e “domínio” de clientes vieram à tona.

Uma série de iniciativas por parte de hoteleiros, e mudanças nas regulamentações em alguns países, nos últimos anos, trouxe novamente a questão. O debate sobre as reservas de hotéis, aliás, ganhou destaque semelhante a frequente discussão sobre distribuição de passagens aéreas.

Confira a linha do tempo dos acontecimentos:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!