Movida

Karina Cedeño   |   19/08/2016 13:23

Luigi Rotunno dá dicas para hoteleiros superarem OTAs

Um dos pontos principais do PANROTAS Next Porto Seguro foi o debate sobre como os profissionais de hotelaria podem trabalhar em um mercado já dominado pelas OTAs. Para o diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, primeiramente é preciso aumentar as vendas diretas, investindo em tecnol



Jhonatan Soares


Um dos pontos principais do PANROTAS Next Porto Seguro foi o debate sobre como os profissionais de hotelaria podem trabalhar em um mercado já dominado pelas OTAs.

Para o presidente da ABR e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno (foto), primeiramente é preciso aumentar as vendas diretas, investindo em tecnologia, já que hoje 90% das pesquisas sobre hotelaria são feitas via smartphones. “Hoje 130 milhões de pessoas utilizam smartphones, frente aos 30 milhões de dois anos atrás, o que pode ser considerado um aumento muito grande em um curto período de tempo. Antes de inovarem seus sites, pensem como eles aparecem em uma tela de smartphone", ressalta Rotunno, também lembrando: “Além das experiências de hospedagem, o hoteleiro deve se preocupar com o índice de retenção de hóspedes, que está diretamente relacionado com a experiência que eles têm no local."

Tais experiências estão diretamente relacionadas com a valorização do produto, que deve estar contido no preço. "Isso significa que o turismo contemplativo, aquele no qual os viajantes se preocupavam apenas em conhecer o destino, vem sendo substituído pelas experiências que eles vivem durante as viagens. Muitas delas estão relacionadas com a comunicação, sendo por isso muito importante que os hotéis invistam cada vez mais na capacitação de seus profissionais para atender os estrangeiros que chegam ao Brasil", lembrou a fundadora da Grou Turismo, Mena Mota.

SOBRE O EVENTO
O PANROTAS Next Porto Seguro é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o apoio de Grou Turismo, La Torre Resort, Sebrae e 2º Showtour Porto Seguro.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias