Henrique Santiago   |   03/04/2017 17:33

Iata adia prazo de documento antifraude para 2018; confira

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) prorrogou o prazo para seus associados obterem o Payment Card Industry Data Security Standard, o PCI DSS.


Pixabay

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) prorrogou o prazo para seus associados obterem o Payment Card Industry Data Security Standard, o PCI DSS. Trata-se de uma medida de padronização de segurança para a cadeia produtiva.

O prazo, previsto inicialmente para 1º de junho deste ano, foi estendido para março de 2018, ainda que não tenha data marcada. Embora não tenha emitido comunicado, a entidade contatou a Associação Brasileira de Agências Corporativas (Abracorp), presidida por Rubens Schwartzmann, para anunciar a decisão.

A certificação é um modelo no qual as transações feitas por cartões operado via BSP terão de passar pelo padrão de dados dessa iniciativa. A padronização é novidade no Turismo, mas existe desde setembro de 2006, cuja criação foi encorajada por bancos e operadoras como American Express Express, Mastercard e Visa.

Em seu blog, o presidente da associação relata o ocorrido. Para ler o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!