Marcos Martins   |   04/01/2018 16:33

STB anuncia mais quatro lojas e foca em novos mercados

Meta da companhia é abrir também unidades em Bauru (SP) e Manaus

Divulgação/ Linkedin
Rui Pimenta, diretor de Vendas do STB
Rui Pimenta, diretor de Vendas do STB
O Student Travel Bureau (STB) anunciou quatro novas lojas em território nacional. Além de uma nova agência dentro da Universidade Belas Artes, na capital paulista, as cidades de São José do Rio Preto (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Belém (PA) receberam unidades. A companhia também planeja abrir lojas em Bauru (SP) e Manaus.

“A economia brasileira tem se recuperado pouco a pouco e já temos visto uma retomada no mercado de intercâmbios e educação internacional. Por isso pudemos expandir nossa presença no Brasil em 2017 e traçamos planos para crescermos ainda mais em 2018”, revela o diretor de Vendas do STB, Rui Pimenta, que assumiu o cargo no segundo semestre do ano passado.

ESTRATÉGIA
A unidade da Belas Artes é considerada estratégica pela empresa, que passou a ser o International Office da instituição. A partir de agora, o STB atende a todos os estudantes da faculdade que tenham interesse em fazer um intercâmbio, em especial cursos livres e de especialização, que ocorrem durante as férias universitárias.

Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto, em São Paulo, ganharam suas lojas devido a uma alta demanda nas regiões. “Muitos estudantes contatavam via televendas ou mesmo visitavam cidades próximas para adquirir seus intercâmbios. Com a retomada econômica, o STB acredita ter desembarcado nas cidades no momento certo.”

O grupo teve durante 11 anos uma unidade em Belém do Pará, que teve suas operações encerradas há alguns anos. No entanto, a demanda seguiu em alta e a companhia decidiu retomar o investimento na cidade por conta do potencial de escolas e universidades em busca de intercâmbios. A loja tem inauguração prevista para o início deste ano.

Além disso, as duas próximas cidades em foco são Bauru (SP) e Manaus. “Assim como Belém, a cidade de Bauru já teve uma ótima unidade do STB e este é um excelente momento para retomarmos nossas operações. Manaus, por sua vez, é uma cidade em pleno crescimento, que tem investido em tecnologia e mão de obra qualificada, por isso a procura por educação internacional cresce a cada dia”, argumenta Rui.

“Já estamos com 65 escritórios e queremos chegar a 75 até o final de 2018, sempre investindo em um atendimento de qualidade e em locais promissores para o nosso negócio”, conclui.

Tópicos relacionados