Biaphra Galeno   |   25/09/2013 14:40

Procon-SP notifica KLM por negar embarque a cadeirante

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, notificou ontem (terça-feira, dia 24) a KLM e solicitou à companhia os motivos pelos quais o embarque de um passageiro cadeirante foi negado.

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, notificou ontem (terça-feira, dia 24) a KLM e solicitou à companhia os motivos pelos quais o embarque de um passageiro cadeirante foi negado.

A empresa terá que apresentar os fundamentos jurídicos para inviabilizar o embarque do passageiro, sob argumento de não comunicação prévia com 48 horas de antecedência; informar os dados do referido voo, esclarecendo quantos assentos foram disponibilizados na aeronave para passageiros com deficiência; apresentar qual solução foi disponibilizada ao passageiro; demonstrar em que momento no ato da compra, o passageiro foi questionado quanto a sua deficiência, seja compra presencial ou por meio eletrônico; em que local do site da companhia há informação de forma clara e precisa da necessidade de informar sobre sua deficiência, com antecedência; entre outros.

Por meio de nota, o Procon-SP afirma que, se ficarem comprovadas irregularidades, a KLM poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A companhia, por sua vez, afirma que investiga o que aconteceu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS