Henrique Santiago   |   28/04/2016 16:07

Sem infra, hub da Latam no Nordeste segue indefinido

A resposta sobre a definição do hub da Latam Airlines no Nordeste ainda segue em aberta


Emerson Souza
Fortaleza, Natal ou Recife? A resposta sobre a definição do hub da Latam Airlines no Nordeste ainda segue em aberta. E a explicação, de acordo com a presidente da Tam, Claudia Sender, é uma só: falta de infraestrutura.

Com prazo indefinido, ela aponta que é importante pensar nesse ponto antes de bater o martelo. “É óbvio que a situação da demanda e macroeconomia do Brasil traz preocupações. Eu brinco que o Nordeste não saiu do seu lugar ainda. Mesmo com todas as mudanças que aconteceram no País, a região continua sendo a ‘esquina’ do nosso continente”, disse, em referência à proximidade com América do Norte e Europa.

Claudia Sender destaca que as negociações com os três Estados - Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte - ainda acontecem. Mas, antes de tudo, é preciso também investir para a comodidade do passageiro, seja para se conectar a outro voo, se alimentar ou fazer compras. E utiliza os aeroportos do Oriente Médio como referência para eficiência a ser adotada no Brasil.

“Com Fortaleza e Recife têm um projeto de desenvolvimento e Natal e seu crescimento e plano diretor de longo prazo, eles, sim, atenderam nossa demanda. Mas precisamos de segurança institucional”, avaliou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!