Brunna Castro   |   23/06/2016 16:49

"Carro voador” tem petição aprovada nos EUA; vídeo

A Terrafugia, uma startup americana de Massachussets, nos Estados Unidos, anunciou esta semana que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) aprovou uma petição de 2014 na qual a empresa busca uma certificação de ultr

A Terrafugia, uma startup americana de Massachussets, nos Estados Unidos, anunciou esta semana que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) aprovou uma petição de 2014 na qual a empresa busca uma certificação de ultra-leve para o seu carro-avião, chamado Transition.

A petição feita pela Terrafugia busca regularizar um aumento de peso que corresponde a novas estruturas e sistemas diretamente relacionados com a segurança do carro-avião.

Facebook/Terrafugia
O primeiro voo do projeto da startup foi feito em março de 2009 e o segundo protótipo do veículo começou a voar em 2012.

O aumento de peso permite à construtora acomodar estruturas e sistemas diretamente relacionados com a segurança deste carro voador. Tais itens seriam uma estrutura de proteção do cockpit, zonas de absorção de energia de impactos e recursos de cabine que são comuns nos automóveis de hoje, mas não estão disponíveis na maioria das aeronaves de aviação geral.

Além de permitir o aumento de peso, a FAA permitiu que a velocidade de estol aumentasse. Tal concessão tornará possível acomodar restrições de tamanho e áreas impostas pela legislação referentes ao automóvel.

Com a petição aprovada, a startup segue o trabalho com os protótipos e novos voos de testes. A expectativa é de que os primeiros modelos de série sejam entregues em 2018.

Tópicos relacionados