Rafael Faustino   |   01/06/2016 16:04

Tap e Jetblue assinam acordo de codeshare

Depois de iniciarem uma parceria comercial que permitiu à Tap compartilhar o espaço da Jetblue nos aeroportos de Nova York (JFK) e Boston (Logan), as duas companhias aéreas anunciaram hoje um acordo de codeshare.


Divulgação/Tap
José Guedes Dias, VP de Alianças, Assuntos Institucionais e Regulatórios da TAP, e Scott Laurence, VP sênior de Planejamento da JetBlue.

Depois de iniciarem uma parceria comercial que permitiu à Tap compartilhar o espaço da Jetblue nos aeroportos de Nova York (JFK) e Boston (Logan), as duas companhias aéreas anunciaram hoje (1) um acordo de codeshare.

Com isso, passageiros da Tap terão melhores condições de conexão para 34 destinos nos Estados Unidos a partir desses aeroportos, que são hubs da Jetblue no país. São Francisco, Los Angeles, Washington e Chicago são alguns dos mais importantes, além de cidades do interior como Richmond, Tampa e Nova Orleans.

“O codeshare possibilitará à Tap alargar e fortalecer a cobertura da sua rede, assim como as opções de serviço disponíveis num mercado-chave como os Estados Unidos", comemorou o Vice-presidente de Alianças, Assuntos Institucionais e Regulatórios da Tap, José Guedes Dias.

A parceria será complementada pela expansão da malha aérea da Tap no país norte-americano, onde já oferece voos diretos com destino a Newark e Miami. No próximo dia 11, será inaugurada a rota Lisboa-Boston, e no início de julho será a vez do aeroporto JFK, em Nova York, receber os voos da companhia a partir da capital portuguesa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Colaboração para o Portal PANROTAS

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!