Rafael Faustino   |   01/06/2016 16:04

Tap e Jetblue assinam acordo de codeshare

Depois de iniciarem uma parceria comercial que permitiu à Tap compartilhar o espaço da Jetblue nos aeroportos de Nova York (JFK) e Boston (Logan), as duas companhias aéreas anunciaram hoje um acordo de codeshare.


Divulgação/Tap
José Guedes Dias, VP de Alianças, Assuntos Institucionais e Regulatórios da TAP, e Scott Laurence, VP sênior de Planejamento da JetBlue.

Depois de iniciarem uma parceria comercial que permitiu à Tap compartilhar o espaço da Jetblue nos aeroportos de Nova York (JFK) e Boston (Logan), as duas companhias aéreas anunciaram hoje (1) um acordo de codeshare.

Com isso, passageiros da Tap terão melhores condições de conexão para 34 destinos nos Estados Unidos a partir desses aeroportos, que são hubs da Jetblue no país. São Francisco, Los Angeles, Washington e Chicago são alguns dos mais importantes, além de cidades do interior como Richmond, Tampa e Nova Orleans.

“O codeshare possibilitará à Tap alargar e fortalecer a cobertura da sua rede, assim como as opções de serviço disponíveis num mercado-chave como os Estados Unidos", comemorou o Vice-presidente de Alianças, Assuntos Institucionais e Regulatórios da Tap, José Guedes Dias.

A parceria será complementada pela expansão da malha aérea da Tap no país norte-americano, onde já oferece voos diretos com destino a Newark e Miami. No próximo dia 11, será inaugurada a rota Lisboa-Boston, e no início de julho será a vez do aeroporto JFK, em Nova York, receber os voos da companhia a partir da capital portuguesa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias