Renato Machado   |   27/07/2016 10:11

Brasil derruba oferta de assentos na Am do Sul, diz OAG

A OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, divulgou números referentes às operações de julho na América Latina, como números de assentos disponibilizados. O Brasil foi destaque negativo, puxando

A OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, divulgou números referentes às operações de julho na América Latina, como números de assentos disponibilizados. O Brasil foi destaque negativo, puxando para baixo os números da porção austral da América do Sul. Caribe, América Central e a região setentrional da América do Sul apresentaram crescimento no mês analisado.

“Os desafios que ainda cercam a economia do Brasil continuam a impactar na demanda por viagens aéreas”, afirma o relatório da OAG. Como grande mercado dominante local, os resultados do Brasil refletiram nos números da região. Este foi o quinto mês consecutivo de quedas na capacidade do mercado sul da América do Sul, e pela primeira vez a um índice de dois dígitos, o equivalente a 50 mil assentos diários oferecidos.

OAG Schedules Analyser

O Caribe, por outro lado, lidera os crescimentos da região. Alavancados pela alta do Turismo em Cuba, que oferece mais de mil assentos a mais diariamente – principalmente vindos da América do Norte e da Europa –, o Caribe alcançou um crescimento de 8% na oferta de assentos, em comparação a julho de 2015.

O relatório mensal da OAG deu especial atenção à Latam, afirmando que o grupo opera um terço da capacidade do Brasil e que, em comparação a julho de 2015, disponibilizou 500 mil assentos a menos em suas viagens. Como contrapartida, o levantamento sugere um enfoque maior da companhia nos mercados chileno e peruano, dominando 68% e 54% da capacidade desses países respectivamente.

OAG Schedules Analyser
Sobre a pontualidade dos voos, os dez maiores aeroportos foram analisados, com um brasileiro na liderança. O aeroporto de Viracopos (VCP) aumentou em 1% sua pontualidade e possui agora uma taxa de 92% dos voos sem atrasos. O aeroporto de Confins (CNF) apresentou o maior aumento, crescendo 3%, para 91% de voos saindo pontualmente. Guarulhos (GRU), São Paulo – Congonhas (CGH), Brasília (BSB) e Rio de Janeiro – Galeão (GIG) são os outros aeroportos brasileiros no top 10 latino americano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS