Rafael Faustino   |   07/07/2016 13:15

Governo autoriza e United anuncia 2 rotas para Cuba

A United Airlines divulgou há pouco em seus canais oficiais que foi autorizada pelo governo norte-americano a inaugurar duas rotas regulares ligando os Estados Unidos a Cuba


A capital de Cuba, Havana

A United Airlines divulgou há pouco em seus canais oficiais que foi autorizada pelo governo norte-americano a inaugurar duas rotas regulares ligando os Estados Unidos a Havana, a partir de New York (Newark) e Houston. Será a primeira companhia aérea a oferecer voos comerciais do país para a capital cubana a partir de terminais fora da Flórida.

A inauguração das rotas está prevista para o outono norte-americano, que corresponde à nossa primavera. “Esses voos abrem as portas a um novo mundo de viagens e oportunidades para nossos clientes”, comemorou o presidente e CEO da United, Oscar Muñoz.

Celebrando a autorização recebida, a United postou um vídeo em seu Facebook, lembrando que esses serão alguns dos primeiros voos entre Cuba e Estados Unidos em mais de 50 anos.

Enquanto New York tem a segunda maior comunidade cubana nos Estados Unidos, depois da Flórida, Houston é o principal hub da United no país, e reconhecido como um dos locais mais amigáveis aos turistas internacionais que chegam aos Estados Unidos.

No mês passado, seis companhias aéreas foram liberadas pelo Departamento de Transporte norte-americano para voar a destinos cubanos fora da capital Havana. São elas American Airlines, Southwest, Jetblue, Frontier, Sun Country e Silver Airways.

Tópicos relacionados