Movida

Fernanda Cordeiro   |   12/07/2016 13:53

KLM coloca torre de chope no avião e vai servir cerveja

Companhia aérea firmou parceria com a Heineken

Divulgação
Você não leu errado, leitor. A KLM vai começar a servir chope em seus voos, tornando a primeira aérea servir a bebida direto da torneira durante um voo.

Para isso, a empresa passou anos tentando desenvolver um barril que conseguisse produzir um chope perfeito, sem interferências da altitude ou outros fatores. O protótipo foi desenvolvido em parceria com a Heineken.

A ideia da empresa era começar a servir a bebida em alguns voos já este mês, mas precisou adiar a estreia para garantir que todos os certificados de segurança das autoridades aéreas sejam cumpridos. Assim que for liberado, a companhia já disponibilizará o chope em alguns voos, especialmente na Europa. A ideia é que quatro barris de cerveja sejam carregados em cada voo.

O vice-presidente da KLM, Miriam Kartman, disse ao site da Fox News que a ideia é fazer com que a empresa se diferencie ainda mais das concorrentes. "Estamos sempre à procura de produtos típicos holandeses que nos diferenciem de outras empresas.”

PROJETO
Não foi nada fácil fazer esta ideia dar certo. Um dos principais problemas da torre de chope era a pressão do ar, muito menor dentro do avião. Sem alterações técnicas e muito estudo, a torneira iria apenas dispensar espuma. Pra solucionar a questão, foram realizadas mudanças no carrinho de bebidas, transformando-o em uma “garrafa térmica gigante”, com tratamento especial para a iguaria. O resultado é a garantia de que a bebida esteja sempre gelada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias