Brunna Castro   |   18/08/2016 09:40

Grupo de aéreas europeias busca reduzir impostos

A associação Airlines for Europe (A4E), composta por Air France KLM, Easyjet, Finnair, Grupo Airlines International (IAG), Jet2.com, Grupo Lufthansa, Norwegian, Ryanair e Volotea, tem pressionado os aeroportos e a Comissão Europeia a respeito das taxas aéreas.

A associação Airlines For Europe (A4E), composta por Air France-KLM, Easyjet, Finnair, Grupo Airlines International (IAG), Jet2.com, Grupo Lufthansa, Norwegian, Ryanair e Volotea, tem pressionado os aeroportos e a Comissão Europeia a respeito das taxas aéreas.

O diretor geral da associação, Thomas Reynaert, em entrevista à Bussiness Traveller, apontou que a questão é importante para os passageiros porque os encargos são adicionados ao preço do bilhete. “Os aeroportos não necessariamente concordam com isso, mas estamos colocando pressão sobre eles e sobre a Comissão Europeia para rever isso”.
Da Redação
A A4E, sediada em Bruxelas, foi fundada em janeiro de 2016 e reúne nove companhias europeias

“Entendemos que os aeroportos precisam cobrar por um serviço e isso é um fato da vida. O que nós gostaríamos que os reguladores olhassem com mais cuidado não são especificamente as cobranças em si, mas o modo como elas estão sendo calculadas, o que não é feito de forma transparente”, afirmou ele.

“A maneira como as companhias aéreas são consultadas às vezes é uma piada em alguns dos países. Nós somos colocados na questão tarde demais, queremos ser consultados no processo de cálculo e se pudéssemos lançar alguma luz e melhorar a transparência e o processo de consulta entre os aeroportos seria um grande passo à frente”, disse o diretor.

A associação, que foi fundada em janeiro deste ano e tem sede em Bruxelas, também quer debater sobre as taxas de passageiros e combustível, que “não acrescentam qualquer valor para viagens de avião, direta ou indiretamente”.

Ele também afirmou na entrevista que a Comissão Europeia vai iniciar um processo de consulta sobre a diretiva das taxas aeroportuárias, se o assunto precisa ser revisto em setembro. O diretor ainda pontuou que a A4E estará “sentada com eles para ver o que vai acontecer lá”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS