Movida

Fernanda Cordeiro   |   24/08/2016 18:53

Novo aeroporto de Istambul disputa prêmio de arquitetura

O projeto é que o local tenha voos para mais de 350 destinos, com capacidade inicial de 90 milhões de passageiros por ano. Além disso, o aeroporto é o maior projeto de de infraestrutura da história da Turquia.

Divulgação
Istambul terá um novo aeroporto no primeiro semestre de 2018, mas antes mesmo de ser inaugurado ou ter a obra completa, o local já está sendo indicado a prêmios. O projeto do novo aeroporto foi para a final do Festival Mundial de Arquitetura (WAF - em inglês).

Ao todo, mais de 300 projetos de 60 países foram inscritos. O novo aeroporto turco concorre na categoria “Projetos Futuros - Infraestrutura”. O espaço está sendo construído pela IGA Airports e a empresa também irá operar o local por 25 anos.

O CEO da IGA, Yusuf Akçayoglu, dá alguns detalhes de como será o novo aeroporto. “Ele possui um design arquitetônico único, que combina elementos contemporâneos e funcionais, inspirados na rica herança cultural de Istambul."

A ideia é que o novo aeroporto tenha voos para mais de 350 destinos, com capacidade inicial de 90 milhões de passageiros por ano. Além disso, o aeroporto é o maior projeto de de infraestrutura da história da Turquia.


*Fonte: ETN - Global Travel Industry News

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias