Movida

Henrique Santiago   |   15/09/2016 16:44

AA polemiza com vídeo do "passageiro perfeito"; assista

A American Airlines bem que tentou entrar na onda de interatividade da KLM, a holandesa que se destaca por suas ações na internet, mas a aérea deu um tiro no pé entre os passageiros norte-americanos.


A American Airlines bem que tentou entrar na onda de interatividade da KLM, a holandesa que se destaca por suas ações na internet, mas a aérea causou desconforto entre os passageiros norte-americanos.

Em vídeo publicado no canal oficial do Youtube, a transportadora incomodou os usuários ao apresentar o que considera os “melhores viajantes do mundo”. Em versões de 30 e 60 segundos, a American polemiza ao dizer que eles, os clientes, “andam mais rápido nos aeroportos”, “gostam de bebês, mas trazem fones antirruído” ou até mesmo “perguntam antes de subir e descer as persianas”.

A companhia descreve esse cliente como uma “nova classe” de passageiros. Com cerca de 215 mil visualizações e 221 “não gostei” contra 116 "gostei” em duas semanas, houve quem classificasse o material como elitista.

“Literalmente, eles estão dizendo que ‘não é o nosso trabalho te oferecer uma boa experiência nos céus. É o seu trabalho’. Um ótimo jeito de perder clientes”, comentou o usuário Street Rouge Gaming. “Esse comercial não me encoraja a voar com a AA. Isso é tão condescendente com os passageiros. O novo lema da American é: o cliente está sempre errado. O cliente precisa manter suas atitudes atualizadas, enquanto a empresa não. Eles aumentam o custo e nos deixa menos confortáveis”, criticou Jim Hill.

A retratação da transportadora veio por meio do vice-presidente global de Marketing, Fernand Fernandez. Em entrevista ao New York Times, ele disse que os “clientes realmente têm um grande impacto na experiência de voo”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias