Henrique Santiago   |   13/09/2016 09:41

Após DCC, Lufthansa busca novas medidas polêmicas

A Lufthansa afirma que sua reformulada estratégia de distribuição pode tomar forma em 2019. A companhia assinala estar a um ano do que é classificado como um “passo a passo” para alcançar a “distribuição interativa do cliente”


A Lufthansa afirma que sua reformulada estratégia de distribuição pode tomar forma, de fato, em 2019. A companhia aérea assinala estar a um ano do que é classificado como um passo a passo para alcançar a “distribuição interativa do cliente”.

O projeto foi lançado em junho de 2015, com a adição de uma taxa de 16 euros a cada reserva feita via sistema de distribuição global, o GDS, a partir de setembro daquele ano.

Durante a Aviation Festival, em Londres, o novo diretor de Distribuição e Gestão de Mercado Global, Johannes Walter, recém-saído de Vendas Sênior da Austrian Airlines, acredita na liberdade de distribuição.

Enquanto não há números oficiais referentes à performance da estratégia, Walter diz ter alcançado um número de resultados importantes, com 17 provedores de tecnologia se conectando à plataforma direta.

As grandes consolidadoras de aéreo da Alemanha asseguraram uma parceria com a companhia aérea usando a conexão direta, bem como 1,5 mil agências de viagens registradas na Iata em todo mundo, acrescentou ele.

Em particular, nos últimos meses, duas grandes empresas alemãs, Siemens e Volkswagen, assinaram contrato com a Lufthansa.

Walter diz que a primeira fase continuará ao longo de 2017, na qual ele esperar criar “múltiplas soluções de distribuições”, a fim de colocar o modelo tradicional de vender bilhetes por meio de GDS em segundo plano.

A próxima cartada do programa será criar uma nova plataforma de gestão de receita que traz uma “capacidade de oferta dinâmica”, um processo no qual bilhetes e pacotes de tarifas podem ser adaptados no princípio push-pull. Essa nova medida deve entrar em vigor entre 2018 e 2019.

Para o executivo, o fato de outras companhias não terem seguido a estratégia da Lufthansa de chegar à liberdade de distribuição é "apenas uma questão de tempo".


*Fonte: Tnooz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS