Fernanda Cordeiro   |   26/10/2016 09:43

Aeroportos dos EUA criam “áreas de alívio” para animais

Estima-se que até 2020, 800 áreas sejam instaladas nos aeroportos dos Estados Unidos. O custo para construção desses espaços é de US$ 88 milhões.


Divulgação
Área destinada aos pets, do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA
Área destinada aos pets, do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA


O Departamento de Transporte dos Estados Unidos decidiu que todos os aeroportos do país devem instalar áreas para que os animais possam fazer suas necessidades.

O espaço deve ser instalado próximo ao posto de segurança em cada terminal do aeroporto. A regra foi aprovada em 2015 e só agora está sendo colocada em prática pelos equipamentos.

Em comunicado, o diretor do Aeroporto Internacional de Lambert, em St Louis, Rhonda Hamm-Niebruegge, disse que "agora, os passageiros podem facilmente acomodar seus animais nas novas instalações".


A novidade já pode ser encontrada nos aeroportos John F. Kennedy, de San Diego, Seattle e Denver. Já Los Angeles promete sete áreas especiais para os pets, mas ainda não divulgou a data de inauguração do serviço.

Estima-se que até 2020, 800 áreas sejam instaladas nos aeroportos dos Estados Unidos. O custo para construção desses espaços é estimada em US$ 88 milhões, segundo o órgão regulador norte-americano.


*Fonte: Travel and Leisure

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS