Movida

Fernanda Cordeiro   |   07/10/2016 16:37

Aviação doméstica: só Brasil e Rússia não crescem

Para a associação, o medo do terrorismo na Europa está fazendo com que os turistas adiem viagens internacionais.


O Brasil foi um dos dois únicos países do mundo que não tiveram crescimento na demanda doméstica por voos no mês de agosto, segundo balanço da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Junto com a Russia, o País teve desempenho abaixo da crítica, mesmo no mês da realização dos Jogos Olímpicos.

A Rio 2016, entretanto, ajudou a elevar os números internacionais da América Latina como um todo. A região registrou um aumento de 6,7% no mês, em relação a agosto de 2015. Os dados são medidos em passageiros transportados por quilômetros.

DADOS GLOBAIS
Segundo a Iata, a demanda global de passageiros por voos aumentou 4,6% em agosto. Apesar da alta, o valor ainda é menor do que foi registrado em julho deste ano, quando o número atingiu 6,4%.

O número de assentos oferecidos aumentou em um ritmo maior, 5,8%. Já a taxa de ocupação caiu e fechou o mês em 83,8%. Para a associação, o medo do terrorismo na Europa está fazendo com que os turistas adiem viagens internacionais.

A associação destaca o desempenho das companhias do Oriente Médio, que registraram um aumento de 6,5% em . As transportadoras europeias registraram uma demanda 3,3% maior, em agosto, mas a taxa de ocupação caiu 1,6 ponto percentual e ficando em 86,6%.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias