Brunna Castro   |   09/11/2016 19:04

Iata adverte aviação asiática sobre crescimento acelerado

O setor de aviação na região da Ásia e do Pacifico é o que mais cresce no mundo. Em 2015, os passageiros globais voaram 6,5% mais do que em 2014, enquanto os viajantes dessa região voaram 8,2%. Para a Associação Internacional de Transporte A&a

O setor de aviação na região da Ásia e do Pacifico é o que mais cresce no mundo. Em 2015, os passageiros globais voaram 6,5% mais do que em 2014, enquanto os viajantes dessa região voaram 8,2%. Para a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), essa é uma tendência que será mantida pelas próximas duas décadas, e é motivo de preocupação.

O crescimento do setor - alimentado por uma classe média em ascensão e um surto de companhias aéreas de baixo custo - tem pressionado a infraestrutura de toda a região, segundo a Iata. "A situação é terrível. É necessário tomar medidas", afirmou o vice-presidente regional da Iata de Ásia e Pacífico, Conrad Clifford, em um e-mail na semana passada, de acordo com o site Travel Weekly.
Swiss
Aeroporto de Beijing já atingiu a capacidade total de seus terminais em 2013
Aeroporto de Beijing já atingiu a capacidade total de seus terminais em 2013

Grande parte dos maiores aeroportos da região já estão com os limites de capacidade pressionados. O aeroporto de Beijing, por exemplo, é o segundo mais movimentado do mundo - atrás de Atlanta - e já alcançou a capacidade total de seus terminais em 2013.

O aeroporto de Hong Kong, terceiro maior da Ásia, também alcançou sua capacidade completa do terminal e deverá utilizar todas as pistas disponíveis até o final deste ano.

PROJEÇÃO
Segundo as últimas previsões feitas pela Iata para os próximos 20 anos, publicadas no mês passado, a região da Ásia e Pacífico terá 7,2 bilhões de passageiros de companhias aéreas em 2035 - 3,8 bilhões acima do valor registrado este ano. Caso a previsão se concretize, o crescimento em total de passageiros será maior do que o resto do mundo combinado.

Durante o mesmo período, a China deverá ultrapassar os Estados Unidos como o maior mercado de aviação do mundo. Além disso, as projeções indicam que a Índia irá ultrapassar o Reino Unido, ocupando assim o terceiro lugar do ranking.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS