Leonardo Ramos   |   10/01/2017 14:11

AJU é certificado para grandes operações pela Anac

Aeroporto de Aracajú recebe Certificado Operacional da Anac, entregue à aeroportos que recebem mais de um milhão de passageiros por ano.

Divulgação/Infraero
Avião na pista do Aeroporto de Aracajú, Sergipe
Avião na pista do Aeroporto de Aracajú, Sergipe
O Aeroporto de Aracajú-Santa Maria, o principal da capital sergipana, acabou de receber o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento permite ao terminal receber operações mais exigentes e com maior movimentação de passageiros, além de possibilitar o aumento do número de operações com aeronaves de maior porte, beneficiando o turismo local e a indústria de tráfego aéreo.

Publicado nessa semana no Diário Oficial da União, o documento é obrigatório para todos os aeroportos que transportaram mais de um milhão de passageiros no ano anterior. Atesta o cumprimento dos requisitos de infraestrutura e de segurança operacional do aeródromo, seguindo as determinações do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC139), e autoriza o mesmo a utilizar o Manual de Operações do Aeroporto (Mops), da Anac.

"Essa é uma conquista importante para todo o sistema aéreo, uma vez que toda a cadeia da indústria do transporte aéreo se beneficia de um aeroporto com segurança e práticas operacionais de excelência", avalia o superintendente de Aeroportos Antônio Erivaldo Sales.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS