Leonardo Ramos   |   10/01/2017 14:11

AJU é certificado para grandes operações pela Anac

Aeroporto de Aracajú recebe Certificado Operacional da Anac, entregue à aeroportos que recebem mais de um milhão de passageiros por ano.

Divulgação/Infraero
Avião na pista do Aeroporto de Aracajú, Sergipe
Avião na pista do Aeroporto de Aracajú, Sergipe
O Aeroporto de Aracajú-Santa Maria, o principal da capital sergipana, acabou de receber o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento permite ao terminal receber operações mais exigentes e com maior movimentação de passageiros, além de possibilitar o aumento do número de operações com aeronaves de maior porte, beneficiando o turismo local e a indústria de tráfego aéreo.

Publicado nessa semana no Diário Oficial da União, o documento é obrigatório para todos os aeroportos que transportaram mais de um milhão de passageiros no ano anterior. Atesta o cumprimento dos requisitos de infraestrutura e de segurança operacional do aeródromo, seguindo as determinações do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC139), e autoriza o mesmo a utilizar o Manual de Operações do Aeroporto (Mops), da Anac.

"Essa é uma conquista importante para todo o sistema aéreo, uma vez que toda a cadeia da indústria do transporte aéreo se beneficia de um aeroporto com segurança e práticas operacionais de excelência", avalia o superintendente de Aeroportos Antônio Erivaldo Sales.

Tópicos relacionados