AEROPORTOS

Emirates já investiu US$ 500 milhões em seleção de vinhos

Além de itens como roupas, cobertores, produtos para cuidados com a pele da marca Voya e uma nova linha de amenidades da Bulgari, a Emirates tem investido em um serviço especial para agradar seus clientes: boas opções de vinho. Iniciado há 12 anos, o programa de vinhos da companhia aérea já recebeu investimentos de mais de US$ 500 milhões, com a intenção de ser a melhor lista da bebida disponível em aviões.
Divulgação
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, o vice-presidente sênior que dirige o serviço da Emirates, Joost Heymeijer, aponta que a companhia opera com cerca de 70 diferentes tipos de vinho em toda a sua frota. Para manter o serviço em operação, a companhia conta com conjunto de armazéns em Borgonha, na França. Muitos dos vinhos servidos pela companhia foram comprados há anos e permanecem armazenados até que estejam prontos para o consumo.

PLANO DE LONGO PRAZO
Grande parte das companhias aéreas conta com um consultor de vinhos para elaborar, com um orçamento delimitado, uma lista de vinhos que estão disponíveis no mercado para utilizá-los no serviço de bordo. No entanto, o presidente da Emirates, Tim Clark, queria que sua lista de vinhos fosse um diferencial da companhia. O investimento, planejado a longo prazo, rendeu até mesmo uma economia para a Emirates. Alguns dos vinhos que a companhia aérea comprou há muitos anos por US$ 350 custariam hoje mais de US$ 2 mil por garrafa.

A principal fonte de vinhos para a Emirates é Bordeaux, na França, mas a companhia tem buscado expandir sua lista, com aquisições recentes nas regiões da Borgonha Chevalier-Montrachet e Échezeaux. Além disso, vinhos italianos, australianos e também norte-americanos constam na lista.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: http://bloom.bg/2iFDLjN
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