Pedro Sibahi   |   08/02/2017 17:23

Aerolíneas e Aeromexico iniciam código compartilhado

As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado e os clientes de ambas as empesas também poderão migrar suas milhas entre os respectivos programas.


divulgação
Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado
Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado

Aerolíneas Argentinas e Aeromexico anunciaram nesta quarta-feira (8) a implementação de um acordo de código compartilhado que inclui as operações entre Buenos Aires e a Cidade do México, assim como Buenos Aires e Cancun. Os clientes de ambas as companhias terão acesso a mais opções de viagem a partir de 15 de fevereiro.

Com a novidade, os clientes da Aerolíneas Argentinas poderão voar todos os dias entre Buenos Aieres e a Cidade do México em voos operados pela Aeromexico. Da mesma maneira, a empresa mexicana comercializará voos entre a capital argentina e Cancun, operados pela Aerolíneas Argentinas. Em todos os voos das duas companhias os passageiros poderão acumular e resgatar pontos ou milhas em suas contas Aerolíneas Plus ou Aeromexico Club Premier.

O diretor comercial do Grupo Aerolíneas, Diego García, avalia que “o acordo tem o objetivo de reforçar nossa rede. Ao incluir o destino México DF como voo non-stop seremos mais atrativos no momento de competir no segmento corporativo”. Hoje a empresa lidera o segmento corporativo argentino com relação ao tráfico doméstico e regional.

“Como vínhamos trabalhando e escutando nossos clientes entendemos que esta etapa será muito valorizada por eles. No Turismo permite aos operadores montar pacotes combinando praia e cidade, voando a Cancun e regressando desde a Cidade do México”, acrescentou García.
Ambas as companhias pertencem à aliança Skyteam. A Aerolíneas Argentinas voa a 60 aeroportos em 14 países com uma frota de 83 aeronaves. O codeshare com Aeromexico é o nono para a companhia argentina, e o sexto que se implementa com uma companhia da aliança.

Tópicos relacionados