Pedro Sibahi   |   08/02/2017 17:23

Aerolíneas e Aeromexico iniciam código compartilhado

As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado e os clientes de ambas as empesas também poderão migrar suas milhas entre os respectivos programas.


divulgação
Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado
Aerolíneas Argentinas e Aeroméxico passam a trabalhar com código compartilhado

Aerolíneas Argentinas e Aeromexico anunciaram nesta quarta-feira (8) a implementação de um acordo de código compartilhado que inclui as operações entre Buenos Aires e a Cidade do México, assim como Buenos Aires e Cancun. Os clientes de ambas as companhias terão acesso a mais opções de viagem a partir de 15 de fevereiro.

Com a novidade, os clientes da Aerolíneas Argentinas poderão voar todos os dias entre Buenos Aieres e a Cidade do México em voos operados pela Aeromexico. Da mesma maneira, a empresa mexicana comercializará voos entre a capital argentina e Cancun, operados pela Aerolíneas Argentinas. Em todos os voos das duas companhias os passageiros poderão acumular e resgatar pontos ou milhas em suas contas Aerolíneas Plus ou Aeromexico Club Premier.

O diretor comercial do Grupo Aerolíneas, Diego García, avalia que “o acordo tem o objetivo de reforçar nossa rede. Ao incluir o destino México DF como voo non-stop seremos mais atrativos no momento de competir no segmento corporativo”. Hoje a empresa lidera o segmento corporativo argentino com relação ao tráfico doméstico e regional.

“Como vínhamos trabalhando e escutando nossos clientes entendemos que esta etapa será muito valorizada por eles. No Turismo permite aos operadores montar pacotes combinando praia e cidade, voando a Cancun e regressando desde a Cidade do México”, acrescentou García.
Ambas as companhias pertencem à aliança Skyteam. A Aerolíneas Argentinas voa a 60 aeroportos em 14 países com uma frota de 83 aeronaves. O codeshare com Aeromexico é o nono para a companhia argentina, e o sexto que se implementa com uma companhia da aliança.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Pedro Sibahi

Pedro Sibahi tem 64 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS