Leonardo Ramos   |   23/02/2017 13:14

Aeroportos de SP retomam atividades após incidentes; veja

Os dois principais aeroportos da capital paulista sofreram incidentes entre ontem e hoje, com aviões da Latam e da Avianca; Congonhas chegou a ter as atividades paralisadas por mais de uma hora

Valter Campanato/ABr
Aeroporto de Congonhas chegou a ter atividades paralisadas ontem (22)
Aeroporto de Congonhas chegou a ter atividades paralisadas ontem (22)
Entre ontem (22) e hoje, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos sofreram incidentes com aviões das companhias Latam e Avianca, respectivamente, que apresentaram problemas de funcionamento.

Em Congonhas, a operação chegou a ser interrompida por mais de uma hora na noite de ontem, entre 18h48 e 20h07; já o aeroporto internacional não chegou a ter as atividades paralisadas nesta manhã. A reportagem do Portal PANROTAS entrou em contato com os dois aeroportos e recebeu a informação de que a situação normalizada no momento e não há mais atrasos, seja por conta dos imprevistos com as aeronaves ou pela movimentação gerada pelo carnaval.

Confira os acidentes:

TURBINA DA LATAM PEGA FOGO - AEROPORTO DE CONGONHAS
Segundo comunicado da Latam, no final da tarde de ontem (22), uma aeronave da Latam apresentou princípio de incêndio em uma das turbinas no momento da decolagem, que foi interrompida devido ao incidente. Os bombeiros controlaram o incêndio, que não deixou nenhum passageiro ferido. O avião era um Airbus A320, e faria o trajeto entre São Paulo e Belo Horizonte.

As atividades do aeroporto chegaram a ser interrompidas devido ao caso entre as 18h48 e as 20h07 de ontem; a situação já está normalizada.

FUMAÇA EM CABINE FORÇA POUSO DA AVIANCA - AEROPORTO DE GUARULHOS

Portal da Copa
Aeroporto de Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos
O segundo incidente aconteceu nesta amanhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos: dez minutos após decolagem, um avião da Avianca interrompeu voo e realizou pouso de emergência no aeroporto; segundo o piloto, a atitude foi tomada devido à fumaça dentro da cabine, acusada pelo painel de controle da aeronave. Havia 156 passageiros, e todos realizaram o desembarque em segurança. As atividades do aeroporto não chegaram a ser paralisadas.

Tópicos relacionados