Brunna Castro   |   02/02/2017 16:47

KLM terá nova política tarifária em mercados externos

A KLM introduziu uma nova estrutura tarifária, dividida em três níveis, para os mercados da Europa e também norte da África e Israel.

Dharmesh Patel/Flickr
A KLM introduziu uma nova estrutura tarifária, dividida em três níveis, para os mercados da Europa e também norte da África e Israel. De acordo com o site Business Traveller, cada uma das tarifas - Light, Standard e Flex - terão seus próprios benefícios e restrições. As bebidas, lanches e refeições servidos a bordo continuarão sendo gratuitos.

A tarifa Light será para quem viaja apenas com bagagem de mão, com a possibilidade de alterações por uma taxa de 70 euros mais adicionais. A Standard, também com o serviço de bagagem de mão, permitirá que o passageiro, além daquela, leve uma quantidade determinada de bagagem despachada. A tarifa Flex, por sua vez, fornecerá o serviço Sky Priority, com a possibilidade de alterações e cancelamentos gratuitos.

"Nós nos esforçamos para oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível. A introdução destas novas opções de bilhetes oferece transparência e permite que os passageiros escolham a melhor tarifa para as suas necessidades", afirma o diretor da KLM, Harm Kreulen.

AInda não há sinalização de que o modelo de tarifas chegue a outros mercados, incluindo o Brasil. Mas a tendência que se vê hoje na aviação global é a da segmentação, com a criação de faixas com menos benefícios. American Airlines, nos Estados Unidos, e Latam Airlines, nos voos domésticos na América Latina, são algumas das empresas que anunciaram mudanças nesse sentido, recentemente.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2jHH8nc

Tópicos relacionados