Brunna Castro   |   28/03/2017 17:59

Aeromexico quer fortalecer rotas internacionais neste ano

A expansão internacional está nos planos da Aeromexico para 2017. O diretor corporativo de Vendas da companhia, Jorge Goytortua, anunciou em coletiva de imprensa durante o primeiro da Tianguis Turístico 2017 as novas rotas que serão lançadas neste ano.

Brunna Castro
Jorge Goytortua, diretor corporativo de Vendas da Aeromexico
Jorge Goytortua, diretor corporativo de Vendas da Aeromexico

ACAPULCO (MÉXICO) - A expansão internacional está nos planos da Aeromexico para 2017. O diretor corporativo de Vendas da companhia, Jorge Goytortua, anunciou em coletiva de imprensa durante o primeiro da Tianguis Turístico 2017 as novas rotas que serão lançadas neste ano. A partir de 1º de abril, a Aeromexico irá operar voos da Cidade do México e de Monterrey para Detroit, nos Estados Unidos. Voos para Seul, na Coreia do Sul, terão início em maio. Na América do Norte, a companhia ainda irá lançar um quarto destino no Canadá, com novas operações em Calgary, e iniciará em julho uma rota entre San José, na Califórnia, e Guadalajara.

O diretor destacou que a estratégia da companhia para este ano é a consolidação de sua malha internacional. Os planos da Aeromexico preveem um incremento de 150% em sua oferta de voos para o Canadá. Em relação a outras regiões, a expectativa é elevar em 120% a oferta de assentos na Ásia, 30% na Europa e cerca de 15% na América Central e Latina.

BRASIL
Em relação ao mercado brasileiro, o diretor ressaltou que trata-se do mais importante da América Latina para a companhia. Goytortua afirmou que há sinais de recuperação no País e a companhia pretende operar com a aeronave B797-9 Dreamliner em rotas brasileiras a partir de novembro deste ano.

NÚMEROS DE 2016
Além de destacar os resultados obtidos pelo Turismo no México em 2016, como o total de 35 milhões de turistas internacionais, Goytortua apresentou alguns dos resultados da Aeromexico no ano passado. A companhia aérea transportou um total de 19,7 milhões de passageiros em 2016 - número 5% maior do que o registrado em 2015. Do total, 13 milhões foram passageiros domésticos.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo do México, com proteção Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias