Janize Colaço   |   21/03/2017 19:26

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

A operação definitiva da sala de embarque começa na próxima quinta-feira (23).

Divulgação / Infraero
A nova sala já tinha operação assistida desde o final do ano passado, porém terá abertura definitiva a partir de quinta-feira (23)
A nova sala já tinha operação assistida desde o final do ano passado, porém terá abertura definitiva a partir de quinta-feira (23)

A partir da próxima quinta-feira (23) entra em operação definitiva a nova sala de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, no Maranhão. A nova estrutura, que visou a ampliação do terminal de passageiros, contou com um investimento de R$ 17 milhões e é destinada a embarques remotos - tendo em vista a agilidade no embarque e conforto dos passageiros.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy Soares Freitas, a sala já passava por operação assistida desde o final do ano passado. "Esse processo é necessário para que verifiquemos todos os sistemas que estão sendo disponibilizados aos usuários e, caso necessário, façamos alguns ajustes”, explica Kennedy.

Ao todo, a obra de ampliação do terminal de passageiros compreendeu a instalação de quatro módulos operacionais - de embarque, desembarque, check-in e check-out -, que ampliou a área do terminal para 11,1 mil metros quadrados e deverá aumentar a capacidade de passageiros para 5,9 milhões embarques e desembarques ao ano.

Tópicos relacionados