Leonardo Ramos   |   08/03/2017 11:49

Avianca deve levar 150 mil paxs por ano a Foz do Iguaçu

Com 1,1 mil voos e 180 mil assentos por ano para o novo destino nacional, a Avianca Brasil prevê uma taxa de ocupação média de 84% para os novos voos; saiba mais

Leonardo Ramos
FOZ DO IGUAÇU (PR) – Mesmo tendo iniciado os voos a Foz do Iguaçu há apenas dois dias, em voo oriundo de São Paulo, as expectativas da Avianca Brasil para o novo destino nacional já são altas.

Segundo o vice-presidente da empresa, Tarcísio Gargioni, mais duas operações para a região estão previstas para maio, e, com elas, a empresa uma taxa de ocupação média de 84%, o que resultaria em cerca de 150 mil passageiros sendo transportados para a cidade das cataratas todo ano.

A primeira rota está sendo realizada desde segunda todas as tardes com ida e volta de São Paulo. Os outros dois voos terão início em 8 de maio, sendo uma frequência adicional da capital paulista, no período da manhã, e uma operação saindo do Rio de Janeiro, à tarde.

Leonardo Ramos
O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni
O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni
Um A320 será responsável por todos os trajetos, com capacidade para 162 pessoas. Logo, com as três rotas diárias, o destino terá cerca de 1,1 mil voos anuais da Avianca Brasil, correspondendo a quase 180 mil assentos da aérea brasileira disponíveis anualmente para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

“Com esta previsão de ocupação nos novos voos, esperamos que todo ano aproximadamente 150 mil turistas sejam transportados ao novo destino da Avianca Brasil”, afirmou o VP da companhia.

O Portal PANROTAS acompanha a solenidade de inauguração da rota a convite da Avianca Brasil, segurado pela GTA, e traz mais novidades em breve.

Tópicos relacionados