Janize Colaço   |   27/04/2017 12:20

Aérea Norwegian tem dobro de prejuízos no 1T2017

Os motivos, segundo a aérea, foi o aumento do preço do combustível e uma pressão mais dura da concorrência.

Divulgação

A companhia low-cost Norwegian registrou o dobro de perdas no comparativo deste trimestre com o do ano passado — de 72,5 milhões de euros em 2016, o prejuízo até março deste ano totalizaram 136 milhões de euros. Os motivos, segundo a aérea, foi o aumento do preço do combustível, uma pressão mais dura da concorrência e as taxas de câmbio desfavoráveis.

De acordo com a empresa, os custos de venda e distribuição cresceram 12% no período. A companhia destaca, contudo, que obteve um crescimento de 14% no transporte de passageiros, principalmente em países como Estados Unidos, França e Espanha. Apesar disso, os números não foram suficientes para inibir os resultados negativos.

"Estamos lotando nossos aviões e atraindo mais passageiros tanto em mercados novos como também nos mais consolidados", destaca o CEO da companhia, Bjorn Kjos. Uma das estratégias, segundo o executivo, é o lançamento de novas rotas durante os três primeiros meses do ano — que já totalizaram um número de 39 operações —, que incluem países como Estados Unidos, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte.

Ainda incerto sobre os futuros resultados, Kjos alerta: "a Norwegian poderá optar por ajustar a capacidade para otimizar o portfólio de rotas, a depender do desenvolvimento econômico e do nosso mercado".


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2qbxnoP

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS