Janize Colaço   |   26/04/2017 13:10

Ibas reuniu mais de 16 mil participantes em quatro dias

Em sua primeira edição, o evento aconteceu entre os dias 29 de março a 2 de abril, no Rio Galeão e reuniu cerca de 6,2 mil participantes.

Marluce Balbino
O evento internacional que reuniu os maiores players e lideranças da aviação e de infraestrutura aeroportuária do País, o International Brazil Air Show (Ibas), que aconteceu entre os dias 29 de março e 2 de abril, no Rio Galeão, reuniu cerca de 15 mil participantes em sua primeira edição.

Com os primeiros dias exclusivos para profissionais do setor, que reuniu 6,2 mil participantes, e os restantes abertos para o público geral, com a presença de 10,8 mil pessoas, o Ibas realizou 71 painéis, dividido em sete palcos simultâneos. com um total de 158 palestrantes.

Dentre os principais temas discursados pelas autoridades, estiveram presentes a preocupação com o cenário econômico brasileiro, a aviação regional, as regulamentações do setor e sua competitividade. Um dos destaques do evento foi o Landings Latin America, em parceria com a PANROTAS, que teve como uma das pautas principais a modernização da regulamentação aérea brasileira.

Além de palestras abertas aos profissionais da área, foram realizadas, também, duas reuniões governamentais a portas fechadas. Além disso, o evento também contou com rodadas de negócios com os participantes e shows aéreos com mais de 50 mil expectadores.


Tópicos relacionados