Henrique Santiago   |   17/04/2017 14:17

Delta agora dará até US$ 10 mil em voo com overbooking

A Delta Air Lines autorizou seus agentes de embarque a oferecem até US$ 2 mil para seus clientes voluntariamente cederem seus assentos em voos lotados, comumente chamados de overbooking


Divulgação/Pixabay
Vídeo de passageiro da United sendo retirado forçadamente de voo viralizou na internet
Vídeo de passageiro da United sendo retirado forçadamente de voo viralizou na internet

A Delta Air Lines autorizou seus agentes de embarque a oferecem até US$ 2 mil para seus clientes voluntariamente cederem seus assentos em voos lotados, geralmente chamados de overbooking. Anteriormente, era oferecido um valor máximo de US$ 800, segundo informou o portal Travel Weekly.

Os supervisores autorizados da companhia aérea podem, ainda, desembolsar até US$ 9.950 para os passageiros, cifra muito acima dos US$ 1.350. Essas mudanças surgem após os problemas enfrentados pela United Airlines na última semana em relação ao overbooking.

No domingo (9), o viajante Dr. David Dao foi retirado do avião à força pela polícia do aeroporto após negar oferecer seu assento à tripulação da companhia aérea. Com a recusa, a United acionou a polícia do aeroporto, que o expulsou violentamente da aeronave. Ele, que faria um voo doméstico entre Chicago para Loiuisville, teve o nariz quebrado e sofreu uma concussão, segundo seu advogado. Passageiros filmaram a ação e divulgaram em redes sociais internet.

A empresa ainda sofre com a repercussão do vídeo. Além da negativa de clientes e concorrentes, que aproveitam o caso para oferecer outras respostas, a United perdeu cerca de US$ 880 milhões em ações na bolsa.

Em resposta, o diretor executivo da transportadora, Oscar Munoz, que voltou à atividade há poucos meses depois de recuperar de um transplante de coração, se desculpou pelo ocorrido e anunciou uma revisão no processo de retirada de passageiros em voos com overbooking.

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