Leonardo Ramos   |   12/05/2017 11:35

Azul anuncia Porto Alegre-Recife, com 6 voos semanais

Os voos terão escalas em Curitiba, e moradores da capital paranaense também poderão se beneficiar do novo trajeto

Emerson Souza
A Azul Linhas Aéreas acaba de anunciar que, a partir de 1º de julho, terá seis voos semanais entre as cidades de Porto Alegre e Recife, com escala em Curitiba. O início da operação, que será matinal na capital gaúcha, e no período da tarde da capital pernambucana, ainda deve passar pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O anúncio acontece dias depois da Azul manifestar interesse em aumentar o número de voos na região Nordeste.

Durante o mês de julho, os voos partem de Porto Alegre nas manhãs de segunda a sábado, às 6h50, e após parada de 35 minutos em Curitiba, seguem para Recife, com chegada prevista para as 12h08. Os voos de volta são previstos para as tardes de domingo a sexta, às 17h43, e após 30 minutos de escala em Curitiba, chegam as 23h10 na capital do Rio Grande do Sul.

A partir de 1º de agosto, porém, as datas mudam, e todos os seis voos semanais serão realizados de domingo a sexta, com horários similares; ou seja, tanto o trajeto de ida da rota Porto Alegre-Recife, nas manhãs, quanto o de retorno para capital gaúcha, no período da tarde, serão realizados de domingo a sexta.

Confira abaixo tabelas detalhadas com os horários do novo trajeto da Azul.

HORÁRIOS DE 1º A 31 DE JULHO:

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre6h50Curitiba8h10Segunda a Sábado
Curitiba8h45Recife12h08Segunda a Sábado
Recife17h43Curitiba21h23Domingo a Sexta
Curitiba21h53Porto Alegre23h10
Domingo a Sexta

HORÁRIOS A PARTIR DE 1º DE AGOSTO
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre6h50Curitiba8h10Domingo a Sexta
Curitiba8h45Recife12h00Domingo a Sexta
Recife17h30Curitiba21h10Domingo a Sexta
Curitiba21h43Porto Alegre23h00Domingo a Sexta

Segundo comunicado da Azul, com a rota, a “a companhia aproximará ainda mais o Sul e o Nordeste”. A aérea acrescenta ainda que os clientes que partirem de Porto Alegre não precisarão trocar de aeronave ao chegar na capital paranaense.

“Na capital pernambucana, um dos hubs da Azul, os clientes gaúchos e paranaenses poderão chegar, por exemplo, às demais capitais nordestinas”, ressaltou a companhia.

“Com esta super novidade, os clientes de Porto Alegre saem cedinho do Sul e chegam ao Recife pouco depois do meio-dia. Anteriormente, com conexões, a ligação Porto Alegre-Recife demorava horas a mais. Estamos muito contentes por tornar ainda mais fácil o acesso a uma das capitais turísticas mais badaladas do Brasil: em um País tão extenso como o nosso, é muito importante pensarmos nas necessidades de rapidez e agilidade de nossos clientes”, comentou o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Daniel Tkacz.

Tópicos relacionados