Ana Luiza Tieghi   |   31/05/2017 13:10

Jet Blue vai testar embarque com reconhecimento facial

Passageiros da Jet Blue que voarem entre Boston e Aruba a partir de 12 de junho poderão embarcar sem mostrar o passaporte e cartão de embarque no portão do voo.

Divulgação
Reconhecimento facial em ação na KLM
Reconhecimento facial em ação na KLM
Passageiros da Jet Blue que voarem entre Boston e Aruba a partir de 12 de junho poderão embarcar sem mostrar o passaporte e cartão de embarque no portão do voo.

Em iniciativa inédita entre as companhias americanas, a empresa vai testar o uso de reconhecimento facial em substituição aos documentos tradicionalmente pedidos. Os passageiros, porém, ainda precisarão mostrar passaporte e cartão de embarque em outros momentos, como na passagem pela segurança e no lobby do aeroporto.

O plano da Jet Blue é ampliar o uso da tecnologia se o teste, que durará entre 45 e 90 dias, tiver sucesso. “Teoricamente, você poderia passar por todo o processo de embarque sem tirar seus documentos do bolso”, explicou a vice-presidente executiva de Experiência do Consumidor da Jet Blue, Joanna Geraghty.

Companhias aéreas de fora dos Estados Unidos já implementaram o reconhecimento facial em alguns portões de embarque, como Air New Zealand, British Airways e KLM. A Delta informou que iria testar o reconhecimento facial no lobby do aeroporto de Mineápolis, incluindo na hora de despachar bagagens.

No Brasil, a Gol está testando uma nova ferramenta no seu aplicativo para smartphones que permite ao usuário usar reconhecimento facial para fazer check-in.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Colaboração para o Portal PANROTAS

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!