Artur Luiz Andrade   |   28/06/2017 14:28

Avianca torna programa Amigo empresa independente

Como fizeram as demais empresas aéreas nacionais, a Avianca Brasil também está transformando seu programa de fidelidade, o Amigo, em uma unidade de negócios independente. Para isso contratou um diretor geral, Fabricio Angelin, ex-Multiplus, está preparando diversa


Renê Castro
Frederico Pedreira
Frederico Pedreira

MIAMI - Como fizeram as demais empresas aéreas nacionais, a Avianca Brasil também está transformando seu programa de fidelidade, o Amigo, em uma unidade de negócios independente. Para isso contratou um diretor geral, Fabricio Angelin, ex-Multiplus, está preparando diversas novidades para o programa.

Segundo o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, a empresa está testando há cerca de dois meses um novo sistema de pagamento de bilhetes com pontos, para que o passageiro veja na hora de quantos pontos precisará. O sistema também acompanhará o dinamismo dos preços das passagens: bilhetes mais caros poderão ser comprados com mais pontos e passagens mais baratas com menos pontos do Amigo.

Hoje dez rotas estão testando o novo sistema, mas a meta é que em pouco tempo todo o inventário da Avianca Brasil, ou mais de um milhão de assentos por mês, esteja integrado à nova forma de resgate dinâmico de bilhetes.

De acordo com Pedreira, 10% da ocupação dos assentos no voo entre São Paulo e Miami, nesses primeiros meses de operação, já vem de resgates do Amigo. A média na empresa é de 3% e a meta é chegar a 5% com a implementação do novo sistema.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.