Ana Luiza Tieghi   |   07/06/2017 10:22

CEO do IAG admite que falha da British foi erro humano

Durante o Encontro Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o chefe executivo da British Airways e do IAG, Willie Walsh, afirmou que o problema da aérea, que gerou atrasos e afetou 75 mil passageiros no final de maio, foi causado por erro human

Flickr/Lindzee Scott

Durante o Encontro Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o chefe executivo da British Airways e do IAG, Willie Walsh, afirmou que o problema da companhia, que gerou atrasos e afetou 75 mil passageiros no final de maio, foi causado por erro humano.

Segundo ele, um engenheiro desconectou a fonte de energia do centro de dados na empresa e, quando reconectou a eletricidade, danificou servidores que continham dados sobre consumidores, equipe, trajetória dos voos e outras informações operacionais, o que causou o transtorno.

Ele disse à imprensa que o engenheiro tinha autorização para estar no centro de dados, mas não para “fazer o que fez”. A IAG contratou uma companhia independente para investigar o ocorrido e vão “aprender com a experiência”.

Walsh pediu desculpas aos consumidores. “Quando você vê clientes sofrendo, você não quer que isso aconteça com nenhuma aérea ou empresa”. O CEO também afirmou que estão recebendo muitos pedidos de compensação financeira por causa dos atrasos, e que estão com uma equipe extra para lidar com eles.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: bit.ly/2saTRHh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS