Brunna Castro   |   08/06/2017 12:50

Falha da British resultou em 672 cancelamentos em 2 dias

A falha no sistema de computadores da British Airways que aconteceu no fim do mês passado rendeu resultados nada positivos para a companhia.

Divulgação
A falha no sistema de computadores da British Airways que aconteceu no fim do mês passado rendeu resultados nada positivos para a companhia. Foram 672 cancelamentos em dois dias – sendo 479 deles no dia 27 de maio e 193 no dia seguinte.

Em declaração, a holding IAG (formada pela Iberia, Vueling, Aer Lingus e British Airways) afirmou que "uma investigação independente examinará todos os aspectos da falha de energia". Segundo a companhia, a "British Airways está trabalhando duro para compensar os passageiros afetados o mais rápido possível".

A estimativa é de que 75 mil clientes da companhia aérea tenham sido afetados pela falha que, segundo o CEO da IAG, Willie Walsh, consistiu em um "aumento de energia" causado por um engenheiro de TI que desconectou e reconectou um circuito de energia no centro de dados da empresa, o que interrompeu os sistemas de bagagem, operações e processamento de energia.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2r65ujd

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS