Brunna Castro   |   08/06/2017 12:50

Falha da British resultou em 672 cancelamentos em 2 dias

A falha no sistema de computadores da British Airways que aconteceu no fim do mês passado rendeu resultados nada positivos para a companhia.

Divulgação
A falha no sistema de computadores da British Airways que aconteceu no fim do mês passado rendeu resultados nada positivos para a companhia. Foram 672 cancelamentos em dois dias – sendo 479 deles no dia 27 de maio e 193 no dia seguinte.

Em declaração, a holding IAG (formada pela Iberia, Vueling, Aer Lingus e British Airways) afirmou que "uma investigação independente examinará todos os aspectos da falha de energia". Segundo a companhia, a "British Airways está trabalhando duro para compensar os passageiros afetados o mais rápido possível".

A estimativa é de que 75 mil clientes da companhia aérea tenham sido afetados pela falha que, segundo o CEO da IAG, Willie Walsh, consistiu em um "aumento de energia" causado por um engenheiro de TI que desconectou e reconectou um circuito de energia no centro de dados da empresa, o que interrompeu os sistemas de bagagem, operações e processamento de energia.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2r65ujd

Tópicos relacionados