Henrique Santiago   |   13/07/2017 11:33

CEO da IAG quer acordo de céus abertos pós-Brexit

Um ano após o Brexit, o diretor executivo da IAG, Willie Walsh, que comanda os negócios da British Airways, Iberia, Era Lingus e Iberia, está em busca de estabelecer um acordo de transporte aéreo.

Wikicommons/StuBaileyPhoto
Willie Walsh, da IAG
Willie Walsh, da IAG

Um ano após o Brexit, o diretor executivo do Grupo IAG, Willie Walsh, que comanda os negócios da British Airways, Iberia, Era Lingus e Iberia, está em busca de estabelecer um acordo de transporte aéreo. A ideia do executivo é reunir as companhias aéreas do Reino Unido e dos 27 países da União Europeia para dar início às conversas, segundo o portal Flight Global.

Walsh direcionou, esta semana, aos comitês de transporte e Turismo do Parlamento Europeu o discurso de entregar um acordo similar ou “mais aberto” do que o existente entre o bloco europeu com os Estados Unidos, Canadá e demais nações.

O pacto permitiria que as companhias aéreas de ambos os lados operassem com liberdade dentro dos territórios. “Com apoio político, deve ser relativamente direto chegar a um acordo na aviação que estará pronto quando o Reino Unido deixar a União Europeia”.

O nome maior da IAG acredita que o Reino Unido poderia permanecer como membro da Agência Europeia de Segurança da Aviação. Walsh sugere, ainda, a elaboração de um “comitê conjunto ou algo do tipo” para fortalecer a permanência no órgão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS