Movida

Leonardo Ramos   |   01/09/2017 17:25

Aeroportos de Houston começam a retomar operaçãões

Após passagem do furacão Harvey, que deixou estragos e seis mortos em Houston, aeroportos da cidade começam a ser reabertos em partes; por enquanto, apenas voos domésticos no local

Departamento de Defesa dos EUA
Inundações nas estradas de Houston após passagem do furacão Harvey
Inundações nas estradas de Houston após passagem do furacão Harvey
Mesmo após cinco dias da passagem do furacão Harvey no Texas, que deixou dezenas de mortos no estado, os dois aeroportos de Houston continuam enfrentando problemas devido aos estragos deixados pelo fenômeno.

Fortes chuvas torrenciais e focos de enchentes e inundações forçaram o fechamento de ambos, o Houston International Airport (IAH) e o Houston Hobby Airport (HOU), no último domingo (27), e as atividades no local começaram a ser retomadas apenas nesta quinta (31), e mesmo assim, apenas em partes.

Segundo o site ATW,mais de cinco mil voos foram cancelados na cidade devido a catástrofe, e por enquanto apenas um número limitado de voos domésticos foram retomados no local.

"O plano é começar um retorno gradual do serviço, com o funcionamento completo esperado para acontecer a partir deste fim de semana", comunicou o Houston Airport System, que opera ambos os
Reprodução/Nasa
Passagem do furacão Harvey forçou fechamento de aeroportos de Houston
Passagem do furacão Harvey forçou fechamento de aeroportos de Houston
aeroportos. "Muitas rodovias nos entornos de Houston ainda estão inseguros para viagem. Portanto, recomendamos a todos os passageiros a tomarem seu tempo para chegar aos aeroportos da cidade", acrescentou o órgão no comunicado.

Ainda segundo o Houston Airport System, neste momento quase todas as estradas e aeroportos já foram reabertos, com apenas uma estrada para a cidade texana ainda inundada.

COMPANHIAS AFETADAS
As companhias United Airlines, com um hub no aeroporto internacional de Houston, e a Southwest Airlines, a aérea líder no Houston Hobby Airport, foram as mais afetadas pelos fechamentos dos aeroportos, e ambas esperam uma redução considerável nas receitas no local devido ao furacão. Juntas, as duas companhias reúnem mais de 80% do market share da cidade.

Ainda nesta sexta, a United confirmou que já opera 60% dos seus serviços normalmente em Houston, com todos os lobbiese terminais disponíveis abertos aos passageiros. A expectativa, agora, é de atingir 80% das operações até 7 de setembro e restabelecer 100% até o fim da próxima semana.

Já a Southwest afirmou que "os voos regulares de e para Houston permanecem suspensos", e pede que passageiros "não tentem chegar ao HOU neste momento". A aérea pretende retomar operações com voos limitados a partir deste sábado (2).


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2iMyfO2

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias