Movida

Renato Machado   |   20/09/2017 16:43

Air France-KLM reduz franquia de malas nas econômicas

Até então as aéreas trabalhavam com franquia de duas malas de 32 quilogramas em suas categorias econômicas.

Dreamstime
Passageiros das companhias aéreas Air France e KLM com voos emitidos a partir de 27 de setembro terão novas regras envolvendo suas bagagens. O grupo anunciou nesta quarta-feira que a nova franquia para seus voos saindo do Brasil será de duas malas de 23 quilos nas categorias Economy (ambas) e Premium Economy (somente Air France)

Até então as aéreas trabalhavam com franquia de duas malas de 32 quilogramas em suas categorias econômicas. Já as franquias na Business e La Première (somente Air France) serão mantidas – nestas, é possível embarcar com duas e três malas de 32 quilos, respectivamente.

Associados Flying Blue Silver, Gold, Elite e Elite Plus terão direito a uma mala extra de 32 quilogramas nas classes La Première e Business, e de 23 quilos nas classes Premium Economy e Economy.

Franquias adicionais de malas podem ser adquiridas nos sites das aéreas e têm, pelo menos, 20% de desconto em relação ao preço de balcão – que é de US$ 200 saindo do Brasil e 200 euros saindo da Europa. As companhias garantem que, para os voos emitidos até 26 de setembro, a franquia antiga está mantida: duas malas de 32 quilogramas (máximo de 158 centímetros).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias