Air France-KLM reduz franquia de malas nas econômicas | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Air France-KLM reduz franquia de malas nas econômicas

Dreamstime
Passageiros das companhias aéreas Air France e KLM com voos emitidos a partir de 27 de setembro terão novas regras envolvendo suas bagagens. O grupo anunciou nesta quarta-feira que a nova franquia para seus voos saindo do Brasil será de duas malas de 23 quilos nas categorias Economy (ambas) e Premium Economy (somente Air France)

Até então as aéreas trabalhavam com franquia de duas malas de 32 quilogramas em suas categorias econômicas. Já as franquias na Business e La Première (somente Air France) serão mantidas – nestas, é possível embarcar com duas e três malas de 32 quilos, respectivamente.

Associados Flying Blue Silver, Gold, Elite e Elite Plus terão direito a uma mala extra de 32 quilogramas nas classes La Première e Business, e de 23 quilos nas classes Premium Economy e Economy.

Franquias adicionais de malas podem ser adquiridas nos sites das aéreas e têm, pelo menos, 20% de desconto em relação ao preço de balcão – que é de US$ 200 saindo do Brasil e 200 euros saindo da Europa. As companhias garantem que, para os voos emitidos até 26 de setembro, a franquia antiga está mantida: duas malas de 32 quilogramas (máximo de 158 centímetros).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA