Marcos Martins   |   28/09/2017 18:23

Avianca reabre venda de passagens durante greve

Companhia aérea ainda não chegou a um acordo com pilotos

Divulgação/Avianca Holdings
Companhia sofre com greve
Companhia sofre com greve
Mesmo com a greve de pilotos na Colômbia, a Avianca reabriu, gradualmente, a venda de bilhetes para suas rotas domésticas e internacionais, de acordo com a Europa Press. As conexões através dos hubs da empresa em Lima e San Salvador operam normalmente.

A principal justificativa dos pilotos membros na Associação Colombiana de Aviadores Civis (ACDAC), que reúne mais da metade dos 1,3 mil tripulantes de Avianca, é um reajuste salarial. De acordo com o grupo, eles recebem de 30% a 70% a menos do que a empresa paga em outros países.

Após uma reunião ontem (27) com a presença do ministro do Trabalho, Griselda Restrepo, da Associação Colombiana de Aviadores Civis, afirmou que a Avianca apresentou uma proposta para acabar com o conflito. No entanto, o presidente da ACDAC, Jaime Hernández Sierra, denunciou a atitude dos negociadores da Avianca por "falta de vontade clara" e "atraso do processo de negociação para os pilotos mantidos de prontidão total".

O CEO da Avianca, Hernán Rincón, também criticou as "exigências excessivas" da associação, incluindo um aumento de 60% nos salários e uma série de vantagens e benefícios que "excedem os limites "da empresa.


*Fonte: Europa Press

conteúdo original: http://bit.ly/2yKfQW2

Tópicos relacionados