Marcos Martins   |   28/09/2017 18:23

Avianca reabre venda de passagens durante greve

Companhia aérea ainda não chegou a um acordo com pilotos

Divulgação/Avianca Holdings
Companhia sofre com greve
Companhia sofre com greve
Mesmo com a greve de pilotos na Colômbia, a Avianca reabriu, gradualmente, a venda de bilhetes para suas rotas domésticas e internacionais, de acordo com a Europa Press. As conexões através dos hubs da empresa em Lima e San Salvador operam normalmente.

A principal justificativa dos pilotos membros na Associação Colombiana de Aviadores Civis (ACDAC), que reúne mais da metade dos 1,3 mil tripulantes de Avianca, é um reajuste salarial. De acordo com o grupo, eles recebem de 30% a 70% a menos do que a empresa paga em outros países.

Após uma reunião ontem (27) com a presença do ministro do Trabalho, Griselda Restrepo, da Associação Colombiana de Aviadores Civis, afirmou que a Avianca apresentou uma proposta para acabar com o conflito. No entanto, o presidente da ACDAC, Jaime Hernández Sierra, denunciou a atitude dos negociadores da Avianca por "falta de vontade clara" e "atraso do processo de negociação para os pilotos mantidos de prontidão total".

O CEO da Avianca, Hernán Rincón, também criticou as "exigências excessivas" da associação, incluindo um aumento de 60% nos salários e uma série de vantagens e benefícios que "excedem os limites "da empresa.


*Fonte: Europa Press

conteúdo original: http://bit.ly/2yKfQW2

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS