Leonardo Ramos   |   05/09/2017 16:38

Com Alexa, United terá check-in por comando de voz

Após a Gol lançar o selfie check-in, e a Delta realizar testes com leitura biométrica, a United lançou uma funcionalidade em seu aplicativo que permite realizar o check-in e consultar seu voo através de comandos de voz; veja

Pixabay/Domínio Público
Com a nova funcionalidade do app da United, clientes poderão realizar check-in, pesquisar passagens e consultar informações de seus voos através de comandos de voz
Com a nova funcionalidade do app da United, clientes poderão realizar check-in, pesquisar passagens e consultar informações de seus voos através de comandos de voz
Cada vez mais inovações tecnológicas tem sido implantadas por companhias aéreas para facilitar a experiência do passageiro na hora de pegar seu avião. O desafio principal tem sido reunir todas as tarefas do cliente, como realizar o check-in, o despacho de bagagens e até a entrada do avião, em um meio único de comunicação. Exemplos recentes não faltam: a Gol lançou, três meses atrás, o Selfie Check-In, recurso que utiliza reconhecimento facial por meio do aplicativo da aérea no celular; já a Delta recentemente realizou testes de leitura biométrica para realizar todo processo de embarque em um voo.

Chegou a vez da United Airlines, e a ferramenta agora é outra: o reconhecimento de voz. Utilizando a funcionalidade chamada Alexa, desenvolvida pelo Amazon Echo, os passageiros poderão consultar voos, pesquisar passagens e até realizar check-in apenas falando o que querem para o aplicativo da United, em seus próprios dispositivos móveis.

"Todos os dias levamos quase 400 mil clientes a reuniões de negócios, entes queridos e novas aventuras", contou o vice-presidente de Produtos Digitais e Analíticos da United, Praveen Sharma. "A nova ferramenta Alexa, que permite realizar check-in e consultar informações de voo através da fala, é uma inovação que oferece aos nossos clientes tempo extra para preparar uma reunião de negócios, brincar com seus filhos ou relaxar enquanto eles se preparam para o próximo voo", explicou o executivo.

Segundo a aérea, com a nova funcionalidade, os clientes podem fazer perguntas específicas sobre os voos, como "Alexa, qual é o status do meu voo para São Francisco?", ou ainda perguntas sobre as comodidades que terá no trajeto, como "Alexa, o voo 869 terá tomadas disponíveis?".

Caso você seja cliente do plano de milhas da United, o Mileage Plus, você pode ainda conectar sua conta ao Alexa, e assim realizar o check-in através do comando de voz: "Alexa, peça a United para realizar meu ckeck-in".

A nova função pode ser utilizada no app da United, no site da aérea ou no próprio aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS