Movida

Janize Colaço   |   06/09/2017 18:57

Ocupação de aviação mundial cresce 6,8% em julho

O resultado é positivo, visto o aumento de 0,6 ponto percentual no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Pixabay

A Iata, associação que reúne 83% do tráfego global, acaba de anunciar que o setor alcançou um novo recorde em julho: 84,7% na taxa de ocupação. O resultado é positivo, visto o aumento de 0,6 ponto percentual no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a associação, ainda no comparativo com julho de 2016, outros crescimentos foram registrados: no tráfego em RPK, que obteve uma margem de 6,8%, junto com o ASK, que aumentou 6,01%.

Apesar do novo recorde, o número ainda não está de acordo com o esperado — uma vez que julho ficou abaixo dos 7,8% obtidos em junho. “O resultado demonstra que o apetite por viagens permanece muito forte”, afirmou o diretor-geral da Iata, Alexandre de Juniac.

Contudo, Juniac também aponta as motivações para o crescimento, que não necessariamente reflete um movimento contínuo. “O crescimento é reflexo da queda dos preços das passagens aéreas e a tendência é isso se abrande, visto o aumento dos custos”, pontuou, referindo-se aos aeroportos e controles de tráfegos aéreo.

“Os benefícios econômicos e sociais que a aviação aporta precisam de ser suportados por infraestruturas de aeroportos e gestão de tráfego aéreo adequadas e [com custos] comportáveis.” Para o diretor, será necessário que os governos incorporem os requisitos da aviação em seus planos de estratégias.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2gGBDFQ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias