Janize Colaço   |   06/09/2017 18:57

Ocupação de aviação mundial cresce 6,8% em julho

O resultado é positivo, visto o aumento de 0,6 ponto percentual no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Pixabay

A Iata, associação que reúne 83% do tráfego global, acaba de anunciar que o setor alcançou um novo recorde em julho: 84,7% na taxa de ocupação. O resultado é positivo, visto o aumento de 0,6 ponto percentual no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a associação, ainda no comparativo com julho de 2016, outros crescimentos foram registrados: no tráfego em RPK, que obteve uma margem de 6,8%, junto com o ASK, que aumentou 6,01%.

Apesar do novo recorde, o número ainda não está de acordo com o esperado — uma vez que julho ficou abaixo dos 7,8% obtidos em junho. “O resultado demonstra que o apetite por viagens permanece muito forte”, afirmou o diretor-geral da Iata, Alexandre de Juniac.

Contudo, Juniac também aponta as motivações para o crescimento, que não necessariamente reflete um movimento contínuo. “O crescimento é reflexo da queda dos preços das passagens aéreas e a tendência é isso se abrande, visto o aumento dos custos”, pontuou, referindo-se aos aeroportos e controles de tráfegos aéreo.

“Os benefícios econômicos e sociais que a aviação aporta precisam de ser suportados por infraestruturas de aeroportos e gestão de tráfego aéreo adequadas e [com custos] comportáveis.” Para o diretor, será necessário que os governos incorporem os requisitos da aviação em seus planos de estratégias.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2gGBDFQ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS