Raphael Silva   |   20/10/2017 14:20

Com nova estratégia, Jetblue para de vender em 12 OTAs

Objetivo é cortar custos e dar foco aos canais de venda diretos da companhia aérea

Divulgação / Jetblue
Deixar as OTAs menores é apenas o primeiro passo da nova estratégia da low-cost
Deixar as OTAs menores é apenas o primeiro passo da nova estratégia da low-cost
O novo objetivo da Jetblue está claro: eliminar intermediários e atrair os clientes aos canais de venda diretos. Nesta semana, a companhia aérea deixou de comercializar passagens em 12 OTAs e justificou o primeiro passo da sua nova estratégia de mercado.

Enquanto essas 12 agências representam apenas um pequeno percentual das vendas na companhia, a nova estratégia prevê o retorno dessa receita com vendas diretas. Além disso, esse processo ainda elimina custos de distribuição, pagos a empresas de GDS por passagens vendidas indiretamente, o que inclui as OTAs.

O movimento da Jetblue também visa vender mais upgrades e assentos premium, seja de classe executiva ou mesmo lugares More Space, com mais espaço. As promoções, vantagens no programa de fidelidade True Blue e outras facilidades são outros pontos ressaltados pela empresa ao incentivar as vendas diretas.

Entre as OTAs que deixam de vender Jetblue estão: Smart Fares, My Flight Search, Vacation Express, Fly Far, Flight Network, Vayama, Whats Cheaper, Vegas, Jetset Vacation, Cheap Flights Fares, Quick Travels e Kiwi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!