Singapore Airlines encomenda 39 aeronaves da Boeing

|

Wikicommons/Beltyukov
A Boeing e a Singapore Airlines anunciaram nesta terça-feira (23) um acordo de US$ 13,8 bilhões envolvendo 39 aeronaves (20 B777-9 e 19 do modelo B787-10).

"Essas aeronaves nos permitirão continuar operando uma frota moderna e eficiente, assim como providenciarão oportunidades de crescimento para a Singapore Airlines ao passo em que será possível expandir nossa malha aérea e oferecer cada vez mais novas opções de voos para nossos clientes", afirmou o CEO da aérea, Goh Choon Phong.

"A encomenda da Singapore Airlines é uma prova das capacidades de liderança da Airbus no mercado dos aviões de corpo largo. Estamos ansiosos para entregar o primeiro 787-10 para eles ano que vem", destacou o presidente e CEO da fabricante de aeronaves, Kevin McAllister.

O encontro entre os representantes das empresas para concluir as negociações foi realizado na Casa Branca e testemunhado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro ministro de Singapura, Lee Hsien Loong.

Na negociação, ainda foi acordada a possibilidade de a Singapore encomendar mais 12 aeronaves, sendo seis de cada modelo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA