Marcos Martins   |   08/12/2017 16:01

Air Europa inicia terceira frequência de Madri-Salvador

Companhia aérea movimenta 70 mil passageiros por ano entre Bahia e Espanha

Divulgação/ Air Europa
Companhia aérea aumenta oferta de lugares
Companhia aérea aumenta oferta de lugares
Entrou em operação hoje a terceira frequência da Air Europa que faz a rota Madri-Salvador. A operação representa um aumento de 30% no número de passageiros transportados pelo trecho. Com o novo voo, o Estado baiano passa a receber 25 ligações regulares semanais do Exterior.

“A iniciativa da Air Europa se soma ao nosso trabalho de captação de novos voos para a Bahia”, disse o secretário de Turismo da Bahia, José Alves. Recentemente, foram anunciados mais de três mil voos extras da Gol, Azul e Latam para a Bahia no verão. Na lista, há trechos internacionais de Santiago, no Chile, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com informações do diretor-geral da Air Europa no Brasil, Enrique Martin-Ambrósio, a empresa movimenta 70 mil passageiros por ano entre a Bahia e a Espanha. Os motivos para ampliação da oferta foram a distância entre o Estado e a Europa, além da “diversidade cultural, religiosa e gastronômica”.

A capital já recebia 20 voos internacionais regulares de Lisboa, Buenos Aires, Madri, Córdoba e Bogotá, operados pela Tap, Aerolíneas Argentinas, Gol, Avianca e da Air Europa. Em paralelo, Porto Seguro tem quatro voos: um da Gol, com saídas de Buenos Aires, e três da Aerolíneas Argentinas, de Buenos Aires e Córdoba.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias