Raphael Silva   |   21/12/2017 16:45

Boeing abre negociação para comprar brasileira Embraer

Informação do The Wall Street Journal aponta que empresa norte-americana já tem até plano para atrair o governo brasileiro, que, por sua vez, pode vetar a aquisição

Do Wikicommons
Jatos da Embraer supririam uma lacuna no portfólio de produtos da Boeing
Jatos da Embraer supririam uma lacuna no portfólio de produtos da Boeing
Boeing e Embraer podem, em breve, se tornar uma só empresa. Isso porque, segundo informação divulgada na tarde desta quinta-feira (21) pelo The Wall Street Journal, a companhia norte-americana está em negociação para adquirir a marca brasileira, terceira maior fabricante de aviões comerciais do planeta.

A possível aquisição depende, no entanto, da aprovação do governo brasileiro, dono de uma ação especial (Golden Share) da Embraer, que garante a possibilidade de vetar a venda. Para seduzir o governo, porém, a Boeing pretende propor ações visando a proteção da marca, administração e empregos da empresa do País.

Com a Embraer, a Boeing conquistaria uma posição reconhecida no mercado de jatos regionais, com capacidade entre 70 e 100 passageiros, utilizados, em sua maioria, por rotas onde os grandes aviões não possuem tanta demanda. O WSJ coloca o ponto como uma das fraquezas no portfólio de produtos da norte-americana.

Neste ano, a Boeing já havia anunciado a compra parcial da unidade de produção de modelos C-Series da Bombardier, complementando seu catálogo com aeronaves que comportam de 100 a 150 passageiros, uma categoria acima dos jatos Embraer.


*Fonte: The Wall Street Journal

conteúdo original: http://on.wsj.com/2Dn6SjQ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS