Leonardo Ramos   |   18/12/2017 18:00

Meridiana anuncia voos de Milão para Nova York e Miami

Rotas serão operadas por aeronaves Airbus 330-200 fornecidas pela Qatar Airways.

A aérea italiana Meridiana, segunda maior do país e que desde outubro conta com a Qatar Airways como uma de suas maiores acionistas (com 49% da empresa), acaba de anunciar dois novos voos transatlânticos partindo de Milão para os EUA, com início previsto para junho do ano que vem. Os destinos escolhidos são Nova York e Miami.

A rota Milão-Nova York começa já no primeiro dia do mês e contará com voos únicos diários partindo às 13h10 de Milão; o retorno acontece às 20h30, saindo do aeroporto de JFK. Já o trajeto Milão-Miami começa uma semana depois, em 8 de junho, com a ida às 13h da cidade italiana e a volta marcada para as 19h45 da capital da Flórida. A rota vai funcionar também com uma frequência diária.

A parceria com a Qatar foi decisiva no lançamento dos trajetos: ambos serão operados por aeronaves Airbus 330-200 fornecidas pela aérea do Catar. Elas contam com 24 assentos em classe executiva e algo entre 160 e 189 na categoria econômica.

De acordo com comunicado da companhia, os novos voos possibilitarão a conexão das cidades estadunidenses com outros cinco destinos italianos, por meio de escala em Milão: Roma, Nápoles, Palermo, Catania e Lamezia Terme.

Tópicos relacionados