Henrique Santiago   |   03/01/2018 10:06

Confira como seria a nova identidade visual da Air Berlin

Agência Landon desenvolveu o projeto de identidade visual da Air Berlin

Airliners
Um dos assuntos mais comentados na aviação internacional em 2017 foi o encerramento das atividades da Air Berlin. Após anos de operações no vermelho, a segunda maior companhia aérea alemã, atrás apenas da gigante Lufthansa, fechou as portas em outubro passado.

Mas antes mesmo de encerrar as atividades, a empresa planejava lançar uma nova identidade visual e, com isso, dar uma nova cara à imagem já cansada de quase quatro décadas ininterruptas de operação.

O site alemão Airliners teve acesso ao projeto iniciado em 2016, cujo desenvolvimento foi feito pela agência de marketing e design Landon, que tem clientes como BMW, Danone e Nike. As aéreas Etihad Airways, principal acionista da alemã, e Singapore Airlines, também integram o portfólio de clientes.
Aero Telegraph
Com a nova imagem, a frota da Air Berlin teria uma pintura que evidencia o urso, símbolo da capital Berlim, nas turbinas e com mais ênfase na cauda. A cauda, como mostrado na foto acima, dá destaque às cores da bandeira alemã (amarela, preta e vermelha) com detalhes pintados em formatos de losango e triângulos, que remetem à fuselagem da parceira Etihad.

Entretanto, os planos foram suspensos após as dívidas da Air Berlin se tornarem mais evidentes. Com o fim das operações ficou aberta a venda de ativos da transportadora. Uma das principais partes interessadas é o Grupo Lufthansa, que aumentaria ainda mais sua presença no país, com destaque para a capital alemão. Mas nada foi fechado até o momento.


*Fonte: Airliners e Aerotelegraph

conteúdo original: http://bit.ly/2EBAElH

Tópicos relacionados