AEROPORTOS

Santos Dumont tem alta na movimentação de passageiros


Divulgação / Infraero
O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, movimentou 200 mil passageiros a mais em 2017 na comparação com 2016. De acordo com um levantamento da Infraero, com crescimento de 2%, o terminal carioca contabilizou 9,2 milhões de viajantes.

Para o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, além de questões do mercado nacional – visto a tendência de recuperação econômica –, modernizações da infraestrutura do aeroporto também contribuíram para o crescimento. Dentre as novidades, o destaque vai para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o complexo do Bossa Nova Mall e o Hotel Prodigy, todos integrado à infraestrutura aeroportuária.

“Estaremos sempre somando esforços para que nossos clientes possam desfrutar de uma experiência agradável e com uma gama cada vez maior de facilidades a seu dispor”, explicou Soares.

Vale destacar que o Santos Dumont tem capacidade para receber 13,1 milhões de usuários por ano e é considerado um dos dez aeroportos mais movimentados do País. Atualmente, cinco companhias aéreas operam voos no terminal – Latam, Gol, Avianca, Passaredo e Azul – que ligam o Rio de Janeiro a 13 destinos nacionais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA