Fernanda Cordeiro   |   16/08/2016 09:39

Uso de redes sociais nos Jogos é modelo para Turismo

Especialista diz que os meios podem ser usados como forma de interação e promoção pelo turismo

Shutterstock
Desde o boom das redes sociais, esse meio passou a funcionar como um medidor de popularidade de grandes eventos. E nesse quesito, os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm sido um sucesso.

Por meio do Instagram, Twitter e outras redes sociais, quem não conseguiu ir até à cidade maravilhosa sabe de praticamente tudo que acontece nos Jogos e nos bastidores da competição.

Atletas como a Flavia Saraiva viram o número de seguidores triplicar. Perfis de competidores internacionais, como o da ginasta Simone Biles e do velocista Usain Bolt também foram invadidos por fãs brasileiros.

A presidente do Conselho da WTM Latin America, Jeanine Pires, comentou no blog “Marketing Destinos” o sucesso das redes na Rio 2016 e como isso está ligado à indústria turística. Leia o post completo aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!